segunda-feira, 31 de maio de 2010



E comum encontrarmos em nosso em nosso cotidiano pessoas que tentam acabar com nosso brilho constantemente, tentando de alguma forma, acabar com nossas alegrias, mais ao percebermos isso devemos mostrar que somos superiores, e que não importamos com pequenas coisas, até por que para que algo me derrube tem que ser realmente forte como perda de parentes, ou algo do tipo. Não serão meras palavras, meras atitudes, e palavras insignificantes que me tocaram ou me derrubaram, pois considero isso inútil, e com um valor muito mínimo diante das coisas com as quais me importo.
Quando estamos bem não e necessário mostrar ao mundo inteiro que estamos, por que isso e algo de dentro pra fora, de que adianta se expor de mais, chamar atenção, se tudo e da boca pra fora?!É como querer tapar o sol com a peneira. Por isso sou simples, procuro ficar na minha, falo pouco por que faço muito, não preciso mostrar ao mundo que estou feliz, por que isso quem sabe sou eu e aqueles próximos a mim. Vivo intensamente, procuro aproveitar ao máximo todos os dias de minha vida, apenas estou interessada em viver, independente de com quem quer que seja.Não paro de viver por nada e nem por ninguém.
Vivo a procura de coisas e pessoas que possam me completar, me satisfazer e trazer minha paz, minha alegria e minha felicidade constantemente, e quanto aos outros?! Todos eles são resto e resto não devem ser lembrados, só ser for pra dar gargalhada, de quanto são inúteis.
Sigo sempre sorrindo, e deixo os outros sempre interessados em saber o porquê de tanta alegria!

sexta-feira, 28 de maio de 2010



Não há nada melhor do que sentir-se livre, mais quando falo livre não e só livre de problemas, amores, trabalhos, afazeres, e sentir-se livre, por dentro, é o fato de estar liberta consigo mesma, não se sentir vulnerável a se apegar as pequenas coisas, e der repente olhamos pra trás e vemos quanto tempo perdemos nos importando com besteiras, que depois de um tempo passamos a analisar são tão insignificantes e desnecessárias para nós, que chegamos a dar gargalhada de tudo que sofremos em vão.
Passamos a dar valor a coisas que realmente nos interessam e são necessárias para nossa sobrevivência, como Deus, família, amigos, um telefonema de um amigo, saídas pra jogar conversas fora, um café bem quentinho pela manhã. Enfim não e necessário procurar o amor e a alegria em outros cantos, em outras pessoas, por que nossa felicidade está sempre conosco, basta tirarmos a venda dos olhos e querer enxergá-la.
Após algum tempo quando este cujo passado volta a querer nos atormentar, pensamos será que realmente isso vale a pena?!Será que vale a pena eu sofrer novamente, mais uma vez por isso?!
Há, não, não vale a pena. Sabe por quê?! Simplesmente pelo tal fato de eu ter descoberto duas palavrinhas muito simples mais com grande significado AMOR PROPRIO, e ter descoberto meu real valor, e ter visto que mereço coisa melhor.
Que se dane o passado eu quero mais e viver.


Texto escrito por mim!


Vive agora e um dia de cada vez. Mas vive. Cria e ama. Acha difícil e continua, modestamente. Não é Amélia, porque tem lá suas pequenas vaidades. Quer coroa de guerreira e sabedoria de mago. Chora, mas não lamenta. En- canta. Cai e levanta e dança. E sorri... isso com muito gosto. É cheirosa, mas não é rosa, não é acácia, nem orquídea... é raça!

Tem coração sempre a semear esperança. Planta girassol pra ter estrela na terra e o sol a espiar. Foi criada pra ser mulher de rosto sereno, leve, só porque nasceu com nome de borboleta. Espera todo dia seu bater de asas coloridas. Porque é mulher de vôo. Porque é Mulher. Porque carrega nas costas ‘essa estranha mania de ter fé na vida...’


''Igualzinho ao que acontece com todas as pessoas, num trecho ou outro da estrada, eu já senti tanta dor que parecia que os golpes haviam me quebrado toda por dentro. Não sabia se era possível juntar os pedaços, por onde começar, nem se o cansaço me permitiria movimentos na direção de qualquer tentativa. Quando o susto é grande e dói assim, a gente precisa de algum tempo para recuperar o fôlego outra vez. Para voltar a caminhar sem contrair tanto os ombros e a vida. Um espaço para a gente quase se reinventar.

O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega.


Texto por : Ana Jácomo!


"- É tão interessante percebemos que aquilo que somos hoje é um conjunto de escolhas que fizemos e que fizeram por nós. Muitas coisas nós não conseguimos entender porque somos fenômenos, estamos em construção, em constante manifestação.
Coisa boa quando queremos para nossa vida a mesma coisa que Deus quer. Quantas coisas você elegeu para sua vida que não vale a pena, limpa a tenda do seu coração, expulsa os lixos que o mundo colocou, limpe para que Deus possa esparramar Suas coisas em seu coração."
(Pe Fábio de Melo)

quinta-feira, 27 de maio de 2010




"Eu nunca tive vocação pra alegria tímida, pra amor mal resolvido sem solução .Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E pra seduzir somente o que me acrescenta. Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra. A palavra é meu inferno e minha paz. Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar... Eu acredito é em suspiros,mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou."

domingo, 23 de maio de 2010



É impressionante o poder que as palavras tem, tanto de fazer o bem, como de ofender e machucar as pessoas, se as pessoas pensassem um pouco mais antes de falar, existiria menos desentendimento e menos brigas.
Elogios e palavras afirmativas todo mundo gosta, as pessoas deveriam praticar mais, elogiar, do que criticar...
Pense nisso...você gostaria que alguém falasse dessa forma com voce, gostaria de ser tratado dessa forma, se sim...FAÇA ! se não...repense.

sábado, 22 de maio de 2010




Música e cheiro são os instrumentos mais letais da saudade, juntos desenterram as lembranças, desempoeiram o livro, trazem os óculos e a cadeira para a releitura, colocam o coração em cima de mesa e esperam pela prece. Essa prece nunca virá, assim, definitivo: nunca! Tornamo-nos crianças indefesas, eles nos pegam pela mão e nos fazem berrar de desespero no meio do supermercado ao ver uma lata de leite condensado. Saudade é o meu sentimento mais fodido, mais pesado, mais humilhado, mais sufocado, mais eterno, mais nobre, mais machucado, mais impossível.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Nada acontece por acaso, a hora que tiver de ser, será




Atraimos para nós coisas e pessoas que estejam de acordo com nosso momento, com a nossa energia. Os acontecimentos sempre tem um propósito.
A velha frase "nada acontece por acaso, a hora que tiver de ser, será ", se revela na nossa frente a todo momento, mas como estamos preocupados com as tarefas do nosso dia, não paramos para perceber esses sinais que se revelam pra gente.

Conselhos pra si...




Se a tristeza vier bater na sua porta, deixe-a entrar, sirva café e torradas, lhe conte seus problemas e mande ela embora. Se o peso das suas escolhas vier lhe cobrar resultados, diga a ele que fez tudo o que pode, e lembre-se que você não teve culpa se algo saiu errado. Se o passado lhe condena lhe perguntando, por quê? Seja sincero, diga que o que fez foi pensando no melhor pra você. Se mesmo assim ele quiser trazer de volta as cenas e lembranças vividas, mostre que você as guarda com carinho na gaveta da memória, e que pode criar um futuro melhor. Quando achar que é melhor que alguém, curta o momento, desfrute o prazer, mas lembre-se: Nada é pra sempre.

domingo, 16 de maio de 2010





"Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meio bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante, que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?"

(Tati Bernardi)


"FRÁGIL – você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar.”

(Caio Fernando Abreu)
"Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais."

(Fernanda Mello)



Valorize o que você tem, as pessoas que estão perto de você. Esse é o seu maior tesouro.



"Mas eu sou tradicional. Sou convencional, apesar de não ser normal. Se eu me corto, eu sangro. Se bato o dedo no pé da mesa, dói. Sou uma pessoa comum. Acredito no até que a morte nos separe e também no eterno enquanto dure. Acredito que, se eu sou capaz de ser fiel, alguém mais pode ser. Acredito que eu não sou uma laranja, mas preciso da minha outra metade pra me sentir inteira. Valorizo as pequenas atitudes, assim como condeno pequenas mancadas. Sou rancorosa, guardo por anos uma coisa que me magoou de verdade. Sei perdoar. Passo por cima dos erros pra ficar junto das pessoas que eu gosto. Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio. Perdoo uma vez, porque errar é humano. Perdoo duas porque o ser humano é estúpido às vezes. Mas não posso viver perdoando porque isso seria incompetência minha."



"Algumas coisas não servem mais. Você sabe! Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça."


"Minha maior dor é não saber fazer a única coisa que me interessa no mundo que é amar alguém. Me perdoa por eu querer de uma forma tão intensa tocar em você que te maltrato. Minha mão acostumada com um mundo de chatices e coisas feias fica tão gigante quando pode tocar algo lindo e puro como você, que sufoca, esmaga e estraçalha. Me perdoe pela loucura que é algo tão pequeno precisando de amor e ao mesmo tempo algo tão grande que expulsa o amor o tempo todo. Eu sou uma sanfona de esperança. Eu tenho estria na alma."
Sigo palavras e busco estrelas!
"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança..E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida... E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família..Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos..Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão.. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas.. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado..Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar.." (William S.)


"Se o medo e a cobrança tiram minha esperança, tento me lembrar de tudo que vivi, e o que tem por dentro ninguém pode roubar. Já jurei pra mim não desanimar e não ter mais pressa, pois sei que o mundo vai girar e eu espero a minha vez. O suor e o cansaço fazem parte dos meus passos, o que nunca esqueci é de onde vim. E eu não tô aqui pra dizer o que é certo e errado, ninguém tá aqui pra viver em vão.
Então é bom valer a pena, então é pra valer a pena, ou melhor não."

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Eu ..


" Não desejo encontrar alguem que me complete, é pouco, mas que me transborde "

Fabrício Carpinejar -

domingo, 2 de maio de 2010

Eu sou a menina



Que aprendeu a hora certa de dizer adeus, e também a hora certa de dizer 'eu te amo', que sabe que as pessoas não são perfeitas, e por isso tem a melhor família e os melhores amigos do mundo, que fez o que era certo na hora errada, e apesar ter quebrado a cara muuuitas vezes e ter se enganado com as pessoas, continua cheia de sonhos e ilusões, porque no fundo ela sabe, que no fim tudo vai dar certo, e ela vai ter um final feliz.

Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.

Martha Medeiros
Amizade é como um punhado de areia, que ao contrário do que se pensa, nunca se desmancha, se molda. Caso um dia o recipiente que a resguarda rompa-se, ela apenas compõe outro formato, a matéria é a mesma." "Em termos práticos, por mais que não reconheça alguém que um dia te doaste, este sentimento permanece intacto ao mesmo ser dentro de um estranho." "A facilidade do homem em resguardar companheirismo por desconhecidos, semeia o prazer do mutualismo benigno para com simples semelhantes. É o segredo de sua prevalência e de seu valor como espécie."[...]
Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos sao pássaros engailoados, sentimentos são pássaros em vôo.

O começo de muiiitos!


Nada como ter um canto só meu pra poder, escrever tudo o que vejo, ouço e sinto..Deixando bem claro que não será um diário até por que não tenho paciência pra isso, apenas pretendo relatar algumas coisas que acontece comigo, fora do comum do dia-a-dia, ou ate mesmo para postar alguns textos, frases e até mesmo poesias que gosto! .Será também uma composição de tudo que já vivi e vivo um refúgio para minha correria.

:D