segunda-feira, 14 de junho de 2010

Com medo de ser feliz



[...]
Todo indivíduo que andar a cavalo estará sujeito a cair. Só terá certeza de evitar acidentes quem nunca montou. Isso, repito, é covardia e não esperteza. Reconhecer em si forças suficientes para suportar a queda e ter energias para se reerguer mostra coragem e serenidade. Uma pessoa é forte quando sabe vencer a dor. Trata-se de um requisito básico para o sucesso em todas as áreas da vida, inclusive no amor. Ninguém gosta de sofrer, mas não é moralismo religioso dizer que superar as frustrações é a conquista mais importante para quem quer ser feliz. Você deseja a realização de seus sonhos? Então, tem de correr o risco de cair e se sentir capaz de sobreviver à dor de amor!
A euforia do amor realizado em geral é transitória. Logo depois, surge a inquietação de perder a felicidade. É preciso, para preservá-la, aprender a não ter receio de enfrentar as frustrações decorrentes da dor.


Flávio Gikovate

3 comentários:

  1. Medo de amar é algo difícil, temos que correr o risco, por que mesmo que a dor seja uma adversária, temos que viver este sentimento!
    Um beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Só vemos o quão forte somos quando a dor chega...
    felizmente ou infelizmente... mas isso nos torna mais fortes
    Primeira vez aqui... =)
    adorei o blog

    ResponderExcluir
  3. COncordo com vcs duas!
    Nossa muiitoo obriigadaaa!

    Abraços!

    ResponderExcluir